Em se tratando de disputas judiciais e partilhas de bens imóveis, recomenda-se contar com o trabalho de assistência técnica de um especialista em avaliação de bens, o qual é denominado como Assistente Técnico Judicial por uma das partes em um processo judicial, trabalho esse que tem como função atestar ou contestar laudos de avaliação emitidos pelo perito judicial nomeado no processo. Assim, a parte envolvida tem a oportunidade de certificar-se do resultado referente ao objeto de disputa e apresentado pelo Perito no processo.
Durante a fase de nomeação do Perito em um processo judicial por disputa ou partilha de bens imóveis, cada uma das partes envolvidas nomeiam um profissional Engenheiro ou Arquiteto para acompanhar o Perito durante a perícia do imóvel.
Efetuada a vistoria pelo Perito e pelos Assistentes Técnicos, o Perito apresenta o laudo de avaliação pericial, que é disponibilizado nos autos do processo aos Assistentes, que por sua vez, tem a oportunidade de atestar ou contestar o resultado apresentado pelo Perito, através de laudo de avaliação emitido por cada assistente.
A Responsável Técnica da Umma Engenharia atua como Assistente Técnica de instituição bancária pública há 16 anos, e também é atuante nesta atividade assistindo partes desvinculadas de processos judiciais que envolvam instituições financeiras públicas.
Fale conosco através do formulário abaixo ou utilize nossos contatos.